A Arquitetura na Periferia é um projeto social que capacita mulheres para a autonomia de construir e reformar a própria casa. Idealizado e administrado pelo Instituto de Assessoria a Mulheres e Inovação (IAMÍ), o projeto atua há 11 anos nas periferias de Belo Horizonte e região metropolitana.
Em 2023, o IAMÍ deu vida a mais dois outros projetos: o AnP- Capacitação e Obras (AnP- CO), onde as mulheres, por meio de capacitação, são preparadas para trabalhar na construção civil, e o AnP-Bio que ensina técnicas de bio construção para que elas possam melhorar as casas e comunidades com materiais de baixo custo.
Números de Impacto
Nos 11 anos de atuação, a AnP já alcançou mais de 6000 pessoas e se tornou uma rede que trabalha em prol da moradia digna e do empoderamento feminino. Veja os números de 2023.
Sustento das ações
A Arquitetura na Periferia é um projeto sem fins lucrativos que se sustenta por meio de doações de pessoas físicas e empresas. Em 2024, a AnP conseguiu um feito, até então, inexistente na cidade de Belo Horizonte: o projeto foi contemplado com uma destinação de verba parlamentar, vinda da Vereadora Andreia de Jesus, para realizar ações na região do Barreiro.
Campanha #anpnaopodeparar
Todo final de ano, o Instituto IAMÍ promove uma campanha de arrecadação para garantir as ações do projeto Arquitetura na Periferia no próximo ano.
A Campanha de 2024: “Mudanças que vão além das paredes!” está no ar e você pode ser nosso(a) doador(a). Doando valores a partir de 50,00 você ajuda a garantir que mais mulheres tenham as casas e vidas transformadas!
Para doar é muito simples. É só acessar: doe.arquiteturanaperiferia.org.br, escolher se deseja doar pontual ou mensal, definir o valor que deseja doar e apertar para concluir doação. Viu como é fácil?
A meta é conseguirmos 150 doações até o final de DEZ/2024. Faça sua contribuição e ajude o projeto a alcançar a meta!